Guia de Floripa
Café modular na China quer incentivar arquitetura verde no país Probióticos são inúteis, OGMs são seguros e o glúten é necessário Buenos Aires em guerra contra a música eletrônica A arte em aquarela que a sua pele precisa conhecer O pai que tatua o braço com os desenhos do filho desde que ele tem 5 anos Conheça os traços finos e geométricos deste artista brasileiro Protetor solar feito para beber é uma forma inovadora de proteger a pele Artista faz tatuagens minimalistas em amigos em troca do que eles puderem oferecer Conheça a arte na pele de Cassady Bell Rússia inaugura a maior ponte suspensa do mundo com base para bungee jump Este é o perfil de policiais no Instagram mais legal que você já viu Conheça o serviço inovador que permite alugar carros de graça Incríveis trabalhos com ponto cruz são a nova onda da arte de rua Artista usa máquina de costura para fazer incríveis bordados inspirados na natureza Projeto colaborativo oferece próteses infantis de baixo custo inspiradas em super-heróis Bola de futebol inovadora usa o jogo para gerar energia capaz de abastecer um vilarejo inteiro Designer transforma garrafas vazias em objetos de decoração personalizados A pista de skate que evita inundações e armazena água da chuva Mãe transforma almoços dos filhos em uma grande brincadeira Carros alegóricos totalmente cobertos por flores em Festival na Holanda

quinta-feira, 02/10/2014 às 12:59

Incríveis trabalhos com ponto cruz são a nova onda da arte de rua

Por

Ao que tudo indica, a nova onda da street art é feita com linhas, seja por crochê ou ponto cruz. Entre os novos artistas fazendo uso da técnica manual estão Stephane e Vanessa, um casal que traz às ruas seus desenhos coloridos de personagens e figuras já conhecidas, como o logo da banda Rolling Stones, e o cãozinho Pluto, fiel companheiro de Mickey Mouse.

Para tanto, o meio mais utilizado e, aliás, fundamental para a arte são as cercas de ferro. Os bordados clássicos decoram as ruas de Lyon, na França, mas eles não se consideram artistas, segundo entrevista dada à um jornal italiano. “Não é exatamente arte de rua. Basicamente fazemos ponto cruz, só que em escala muito maior”, contaram.

Depois de fazer o molde do projeto no computador e bordá-lo em um tecido, vão para as ruas exercitar sua técnica, que demora entre três e cinco horas para ficar pronta. Em seguida, eles compartilham suas criações na página Urban X Stitch.

Confira alguns trabalhos abaixo:

urbanx urbanx1 urbanx2 urbanx3 urbanx4 urbanx5 urbanx6 urbanx7 urbanx8 urbanx9 urbanx10 urbanx11 urbanx12

Fotos: reprodução/urban x stitch

Font: Hypeness

Guia de Floripa